metropoles.com

Biden após EUA atingir 1 milhão de mortos pela Covid: “Nação mudou”

Segundo pesquisa anterior, país norte-americano já tinha chegado a esse número. Presidente acredita que, “para curar, devemos lembrar”

atualizado

Win McNamee/Getty Images

A Casa Branca divulgou um comunicado do presidente norte-americano, Joe Biden, sobre a marca de 1 milhão de mortes por Covid-19 no país. O mandatário pediu “forças extras” aos compatriotas e ajuda do Congresso para manter recursos para a doença nos próximos meses.

“Hoje, chegamos a uma marca trágica: 1 milhão de vidas americanas perdidas para a Covid-19. Um milhão de cadeiras vazias ao redor da mesa de jantar. Cada uma dessas perdas é insubstituível. Cada um deixando para trás uma família, uma comunidade e uma nação que mudou para sempre por causa dessa pandemia. Jill e eu oramos por cada um deles”, começa Biden.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
0

Na verdade, o número já tinha sido atingido no início do mês. De acordo com levantamento da NBC News, a marca de 1 milhão de óbitos no país foi registrada em 4 de maio.

O presidente dos Estados Unidos, entretanto, escolheu a data desta quinta-feira (12/5) para enviar a mensagem aos norte-americanos. “Como nação, não devemos ficar insensíveis a tal tristeza. Para curar, devemos lembrar. Devemos permanecer vigilantes contra essa pandemia e fazer tudo o que pudermos para salvar o maior número possível de vidas, como fizemos com mais testes, vacinas e tratamentos do que nunca”, escreveu.

O líder estadunidense aproveitou para pedir que o esforço financeiro no intuito de coibir o avanço da doença. “É fundamental que o Congresso sustente esses recursos nos próximos meses”, apontou.

“Em memória, vamos extrair forças uns dos outros como compatriotas americanos. Pois, enquanto somos humilhados, nunca desistimos. Podemos e faremos isso juntos, como Estados Unidos da América”, concluiu Biden.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.






Quais assuntos você deseja receber?