metropoles.com

Bebê nasce com língua de adulto e intriga médicos

“Os médicos disseram que era a maior língua que já tinham visto e que um cirurgia seria indicada para diminuí-la”, disse a mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Daily Mail/Reprodução
bebe
1 de 1 bebe - Foto: Daily Mail/Reprodução

Uma criança nasceu com uma rara condição genética em Aberdeen, Dakota do Sul, Estados Unidos, e surpreendeu os médicos. Paisley Morrison-Johson tem a síndrome de Beckwith-Wiedemann, que afeta o crescimento de determinados órgãos do corpo humano e atinge apenas 1 a cada 14 mil nascimento em todo o mundo.

Assim que nasceu, ela teve que ser alimentada por um tubo no estômago — condição que durou até os seis meses de vida. “Quando veio ao mundo, os médicos ficaram com medo de que a língua pudesse afetar as vias aéreas e causar sufocamento. Eles disseram que era a maior língua que já tinham visto e que um cirurgia seria indicada para diminuí-la”, afirmou a mãe da criança ao Daily Mail.

Os pais, então, concordaram que o bebê precisava de uma cirurgia para cortar parte da língua. No entanto, o órgão continuava crescendo. Dessa forma, foi feita uma nova intervenção, que removeu cerca de 15cm. Passados mais alguns meses, o bebê esboçou o primeiro sorriso. Agora, segundo os pais, ele já começa a pronunciar os primeiros sons.

Daily Mail/Reprodução

Os médicos dizem que a criança não vai precisar mais de cirurgias, mas que irão monitorá-la. “Ela parece ser um bebê muito feliz e cercado de cuidados. Então, estamos muito confiantes com o futuro dela”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?