*
 

Um avião caiu após derrapar enquanto aterrisava no aeroporto de Katmandu, no Nepal, na manhã desta segunda-feira (12/3). A aeronave, que transportava 67 passageiros e quatro tripulantes, saiu de Dacca, capital de Bangladesh, com destino ao aeroporto de Katmandu, conforme informou à agência EFE o porta-voz do local, Prem Nath Thakur.

De acordo com o general Gokul Bhandari, porta-voz do exército do Nepal, 50 pessoas morreram no acidente. O balanço de vítimas ainda não foi concluído. Até o momento, 16 sobreviventes foram acolhidos e estão em fase de atendimento no Kathmandu Medical College, hospital mais próximo do aeroporto.

Segundo uma porta-voz da aeronave da companhia aérea US-Bangla, 32 do total de passageiros eram de Bangladesh, 33 do Nepal, um da China e um das Maldivas. A nacionalidade da tripulação ainda não foi divulgada.

Um funcionário do aeroporto, que não quis se identificar, disse que a aeronave aparentemente pegou fogo pouco antes de pousar e derrapou em um campo ao lado da pista de decolagem.

Na última década, vários acidentes aéreos ocorreram no Nepal com dezenas de mortos, muitos deles turistas em visita às montanhas da cordilheira do Himalaia.

 

 

COMENTE

AviãoNepal
comunicar erro à redação

Leia mais: Mundo