Avião com 176 pessoas cai logo após decolar de aeroporto em Teerã

Agência iraniana atribui queda a "dificuldades técnicas". A aeronave se dirigia a Kiev, na Ucrânia, segundo a Isna

ReproduçãoReprodução

atualizado 08/01/2020 7:11

Um avião Boeing 737-800 da Ukraine International Airlines, com 176 pessoas a bordo, caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã, capital do Irã, na madrugada desta quarta-feira (08/01/2020). Segundo a Iranian Students News Agency, a Isna, agência estatal de notícias iraniana, a queda ocorreu devido a “dificuldades técnicas”. Não há sobreviventes.

Não há nenhuma informação, no momento, sobre qualquer ligação do episódio com o ataque iraniano a duas bases dos Estados no Iraque horas antes, na noite de terça-feira (07/01/2020).

A aeronave se dirigia a Kiev, na Ucrânia, segundo a Isna.

O voo 752 da Ukraine International Airlines decolou do Aeroporto Internacional Imam Khomeini às 6h12 de quarta-feira (horário de Teerã; 23h42 de terça-feira em Brasília) e perdeu contato com a torre dois minutos depois, às 6h14.

Equipes de resgate foram enviadas ao local da queda, mas não puderam começar o socorro porque a área da queda estava em fogo, afirmou Koulivand na Irinn (Rede de Notícias da República islâmica do Irã), uma empresa dirigida pelo Estado iraniano.

Segundo a rede de TV norte-americana CNN, o site de acompanhamento do setor aéreo FlightRadar 24 informou que o avião estava em uso há pouco mais de três anos e meio.

Últimas notícias