Atropelamento deixa dois mortos e 15 feridos na Alemanha

Carro invadiu área fechada para pedestres na cidade de Trier. Polícia pede para moradores evitarem o centro da cidade

atualizado 01/12/2020 14:00

Reuters

Um carro invadiu uma área exclusiva para pedestres na cidade de Trier, na Alemanha, e atropelou várias pessoas na manhã desta terça-feira (1°/12). Até o momento, foram confirmadas duas mortes e quinze feridos, de acordo com a polícia local.

Segundo a governadora da Renânia-Palatinado, onde fica a cidade de Trier, Malu Dreyer, disse que um bebê está entre as vítimas.

Autoridades prenderam o motorista, um homem alemão de 51 anos de idade, morador de uma área rural próxima à cidade, e solicitaram que ninguém circule pela região do centro.

“Prendemos uma pessoa e um carro foi apreendido”, afirmou o departamento de polícia de Trier em uma rede social. “Duas pessoas morreram, em uma primeira investigação. Por favor, evitem o centro da cidade.”

Algumas testemunhas disseram ao jornal Trierischer Volksfreund que um Range Rover cinza escuro invadiu a área em alta velocidade e algumas pessoas foram arremessadas no ar com o impacto.

De acordo com o prefeito da cidade, Wolfram Leibe, em entrevista à rádio SWR, existem casos graves entre os feridos.

“Estamos avaliando a situação”, disse Leibe. “Temos ambulâncias de toda a região nos apoiando. Nossa primeira tarefa é deixar todo mundo em segurança.”

Ele também falou que uma das mortes oficias é de uma garota menor de idade. A identidade dela não foi divulgada.

Ainda não se sabe a motivação do atropelamento. A polícia interroga o suspeito para saber se foi um acidente ou uma tentativa de atentado terrorista.

O centro da cidade foi isolado e helicópteros auxiliam no socorro das vítimas.

Trier fica próxima à fronteira com Luxemburgo e encontra-se a cerca de 200 quilômetros de Frankfurt.

 

Mais lidas
Últimas notícias