metropoles.com

Atentado terrorista em frente a ministério na Turquia fere 2 policiais

Dois policiais ficaram feridos após ação de homem-bomba em Ancara, na Turquia. Segundo autoridades, duas pessoas participaram do atentado

atualizado

Compartilhar notícia

Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
Imagem colorida mostra vista de um veículo danificado, usado por dois terroristas para realizar atentado perto do Ministério do Interior turco na capital Ancara, com um homem-bomba se explodindo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra vista de um veículo danificado, usado por dois terroristas para realizar atentado perto do Ministério do Interior turco na capital Ancara, com um homem-bomba se explodindo - Metrópoles - Foto: Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images

No momento em que o governo turco realizam operações contra o organização jihadista Estado Islâmico (Isis), uma explosão aconteceu na frente de um ministério em Ancara, na Turquia. De acordo com o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, chefe da pasta alvo do atentado, um homem-bomba se explodiu em frente ao edifício.

Dois policiais ficaram feridos. Segundo Yerlikaya, dois agressores foram responsáveis pela detonação. O segundo acabou “neutralizado” pelas forças de segurança, disse o ministro.

A explosão aconteceu por volta das 9h30 (horário local, 3h30 da madrugada em Brasília). O governo turco divulgou que vários pacotes e sacolas suspeitas estavam em torno da área e os policiais detonam cada uma delas de forma controlada.

O ministro da Justiça turco, Yilmaz Tunc, afirmou que investigação judicial se encontra em andamento.

“Estes ataques não prejudicarão de forma alguma a luta da Turquia contra o terrorismo. A nossa luta contra o terrorismo continuará de forma ainda mais decisiva. Que ninguém tenha dúvidas sobre isso”, escreveu Tunc no Twitter.

Após atentado, discurso contra o terrorismo

O ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Hakan Fidan, seguiu o discurso sobre a luta contra o terrorismo. “Desejo uma rápida recuperação aos nossos heroicos policiais que foram feridos neste ataque vil e transmito os meus melhores votos ao pessoal do nosso Ministério do Interior”, disse.

“Continuaremos a nossa luta contra o terrorismo com determinação no país e no exterior”, acrescentou Fidan.

Mesmo a oposição no país se indignou com o atentado. Líder opositor, Hemal Kilicdaroglu, condenou o “ataque terrorista” e afirmou que a Turquia se unirá contra qualquer ação desse tipo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?