metropoles.com

Ataques aéreos da Rússia destróem 12 alvos do Estado Islâmico na Síria em 24h

EUA e Rússia concordam em lutar contra Estado Islâmico, mas divergem sobre permanência do presidente sírio

atualizado

Compartilhar notícia

Kremlin/Divulgação
Vladimir-Putin_mergulha_Mar-Negro_18082015_006
1 de 1 Vladimir-Putin_mergulha_Mar-Negro_18082015_006 - Foto: Kremlin/Divulgação

A Rússia destruiu 12 alvos na Síria pertencentes ao grupo militante Estado Islâmico, incluindo um centro de comando e dois depósitos de munições, disse o Ministério de Defesa russo nesta quinta-feira (1º/9). Autoridades reconheceram, no entanto, que outros grupos não identificados foram alvos também.

O porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, disse em comentários televisionados que a força aérea russa atingiu os 12 alvos nas últimas 24 horas. Segundo ele, os jatos Su-25M e Su-25 fizeram 20 ataques.

Konashenkov insistiu que os alvos dos jatos russos foram apenas posições militantes e que não foram realizados ataques contra áreas civis.

Jatos russos realizaram um segundo dia de ataques na Síria nesta quinta-feira e alguns ativistas alegam que os alvos incluíram rebeldes apoiados pelos Estados Unidos.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos com base na Grã-Bretanha disse que ataques aéreos nesta quinta-feira na província central de Hama atingiram locais de rebeldes apoiados pelos EUA, o grupo Tajamu Alezzah, que também foi alvo na quarta-feira, segundo o Observatório.

Os EUA e a Rússia concordam sobre a necessidade de lutar contra o Estado islâmico, mas não sobre a permanência do presidente sírio, Bashar al-Assad, no poder. A guerra civil síria, que cresceu após um levante contra Assad, já matou mais de 250 mil pessoas desde março de 2011 e enviou milhões de refugiados para a Europa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?