metropoles.com

Ataque de Israel à região onde estão brasileiros deixa 80 mortos

Bombardeios de tropas de Israel atingiram zonas ao sul da Faixa de Gaza durante a madrugada. Mísseis teriam matado líder sênior do Hamas

atualizado

Compartilhar notícia

Abed Rahim Khatib/picture alliance via Getty Images
Edifícios destruídos após os ataques aéreos israelenses. Combates entre as tropas israelenses e os militantes islâmicos do Hamas continuam pelas ruas da cidade – Metrópoles
1 de 1 Edifícios destruídos após os ataques aéreos israelenses. Combates entre as tropas israelenses e os militantes islâmicos do Hamas continuam pelas ruas da cidade – Metrópoles - Foto: Abed Rahim Khatib/picture alliance via Getty Images

Ao menos 80 pessoas morreram nos ataques comandados por tropas de Israel à Faixa de Gaza, na madrugada desta terça-feira (17/10), segundo autoridades palestinas. Os mísseis atingiram Rafah e Khan Younis, onde brasileiros estão abrigados enquanto aguardam resgate, e Deir el-Balah, na região central do enclave controlado pelo Hamas.

Autoridades do grupo fundamentalista comunicaram ainda que o comandante sênior do Hamas, Ayman Nofal, também morreu durante a operação militar. As informações foram divulgadas pela agência de notícias Al Jazeera.

0

Nesta terça-feira, o conflito entra no 11º dia, com mais de 4,2 mil palestinos e israelenses mortos, além de outros milhares de feridos. Autoridades locais estimam que cerca de 1,2 mil pessoas, entre as quais cerca de 500 crianças e adolescentes, estejam sob escombros em Gaza.

As Forças de Defesa de Israel confirmaram uma série de bombardeios em pelo menos quatro locais da Faixa de Gaza, na manhã desta terça. O objetivo, segundo o órgão, era acertar a sede do Hamas, onde membros do grupo extremista se escondem.

Os ataques ocorreram no bairro de Zeitoun, na cidade de Gaza, na parte norte de Rafah, Jabaliya e Khan Younis.

Ataques de Israel ao Líbano

O IDF divulgou ter matado quatro pessoas que tentavam entrar no país a partir do Líbano, na manhã desta terça-feira (17/10). Simultaneamente, mísseis antitanque atingiram a cidade fronteiriça de Metula, em mais um passo para o conflito cada vez mais próximo entre israelenses e o Hezbollah.

Ao mesmo tempo, o cenário de guerra continua no sul do país, com ataques na Faixa de Gaza contra o Hamas. O grupo extremista deu início ao mais recente conflito no dia 7 de outubro, ao matar milhares de civis com incursões terrestres e bombardeios, além de fazer centenas de reféns.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?