metropoles.com

Ataque em NY: veja quem é o homem que pode ser autor de tiros no metrô

Departamento de Polícia de Nova York procura Frank James, de 62 anos, morador da Filadélfia, que estaria ligado a uma van usada no ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Departamento de Polícia de NY/Reprodução
Frank James, um homem de 62 anos (foto abaixo), morador da Filadélfia, que teria alugado uma van de mudança que foi usada no ataque
1 de 1 Frank James, um homem de 62 anos (foto abaixo), morador da Filadélfia, que teria alugado uma van de mudança que foi usada no ataque - Foto: Departamento de Polícia de NY/Reprodução

O Departamento de Polícia de Nova York procura Frank James, um homem de 62 anos (foto em destaque), morador da Filadélfia, que estaria ligado a uma van de mudança que foi usada no ataque a uma estação de metrô do Brooklin, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (12/4).

Os investigadores chegaram a este suspeito ao encontrar um cartão de crédito deixado na estação pelo atirador. Na fuga, o homem também abandonou a chave do veículo. Ainda não se sabe se ele seria a mesma pessoa que efetuou os disparos.

O autor do ataque, um homem negro de estatura média, está foragido. Ele estaria usando um colete verde (inicialmente a cor divulgada era laranja), uma camiseta cinza e uma máscara de gás na hora da ação. A descrição condiz com a imagem divulgada pela polícia.

O Departamento de Polícia de Nova York, em entrevista coletiva na noite desta terça, voltou a pedir a colaboração da população para localizar o suspeito. O FBI, órgão equivalente à Polícia Federal no Brasil, participa das investigações.

Segundo as investigações, o atirador carregava uma pistola, três carregadores, bombas de fumaça, uma machadinha, fogos de artifício, gasolina e pólvora. Ele teria disparado ao menos 33 vezes. Como ele ainda não foi encontrado, Nova York está em alerta. Seis quarteirões do Brooklin estão isolados.

A comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell, afirmou que nenhuma vítima corre o risco de morrer. Ao todo, 23 estão feridas, sendo que foram 10 baleadas. “Tivemos sorte de não ser significativamente pior”, comemorou.

A cena do crime, o metrô e a van ainda estão sendo periciados pela polícia. Os investigadores contam com o auxílio de vídeos do momento do ataque para ajudar na apuração. Câmeras da estação do metrô não estão funcionando e não registraram o momento.

Mais restrições

O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou o que chamou de “um dia difícil”. Ele prometeu investigações severas e punição. “Vamos achar esse homem e vamos processá-lo”, garantiu.

Ele propôs mais restrições para compra e porte de armas nos Estados Unidos. “Precisamos do envolvimento de todos os níveis de governo. Precisamos que toda a população se mobilize e pressione”, frisou.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?