metropoles.com

Argentina: em busca da reeleição, Macri inicia marcha por 30 cidades

Presidente argentino tentará reverter reveses sofridos nas primárias e anunciará medidas destinadas à classe média

atualizado

Compartilhar notícia

Elza Fiuza/Agência Brasil
EF_Mauricio_Macri_Argentina_Entrevista_04122015_007
1 de 1 EF_Mauricio_Macri_Argentina_Entrevista_04122015_007 - Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, inicia neste sábado (28/09/2019) a marcha #Sisepuede por 30 cidades do país, na qual anunciará medidas destinadas à classe média, como parte de uma estratégia para reverter a derrota sofrida em agosto nas eleições primárias. Macri é candidato à reeleição no pleito de 27 de outubro.

A primeira das mobilizações que Macri liderará até a eleição presidencial será às 17h, em Barrancas de Belgrano, ao lado do chefe do governo de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, e da cofundadora do Cambiemos e deputada nacional Elisa Carrió. O Cambiemos é uma coalizão formada pela Proposta Republicana (PRO), partido de Macri, a União Cívica Radical e a Aliança Cívica.

Na marcha, o presidente pretende anunciar medidas de socorro para a classe média, pequenas e médias empresas (PMEs) e trabalhadores. “Haverá propostas para PMEs e emprego, e medidas relacionadas à redução de impostos não serão descartadas”, disseram à Télam fontes do PRO.

Por meio de suas redes sociais, o presidente lançou a primeira chamada aos eleitores do bairro de Belgrano, um dos redutos de seu partido. “A campanha presidencial que começa neste domingo (29/09/2019)”, escreveu ele.

“Será diferente de tudo o que vivemos até agora. Quero convidá-lo a fazer algo poderoso, influente, diferente, algo que possa influenciar a eleição, mas que precise de você de uma maneira indispensável”, disse.

Reveses
Ele publicou mensagens pedindo às pessoas que se organizassem e montassem cartazes para “virar” a eleição. Segundo os organizadores, o objetivo da mobilização é reduzir a diferença entre Macri e a chapa de oposição, liderada por Alberto Fernández, nessas 30 cidades – em algumas delas, o o Cambiemos sofreu severos reveses.

“Nesta segunda-feira, vou a Junín com a marcha. É a segunda cidade da lista de 30 onde estaremos no próximo mês. Convido você a participar e também notificar sua família e amigos. Vejo você na segunda-feira lá. # Yovoy “, disse ele em mensagem postada. Segundo os porta-vozes da campanha, Macri será acompanhado nas mobilizações pelos principais candidatos de cada distrito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?