metropoles.com

Após condenação, Trump diz não conhecer vítima: “Veredicto vergonhoso”

Ex-presidente Trump afirma que condenação por abuso sexual contra E. Jean Carroll é continuação da “maior caça às bruxas de todos os tempos”

atualizado

Compartilhar notícia

Chip Somodevilla/Getty Images
Ex-presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump. Ele aparece em frente a várias bandeiras do país - Metrópoles
1 de 1 Ex-presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump. Ele aparece em frente a várias bandeiras do país - Metrópoles - Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse, em sua conta oficial no Truth Social, nesta terça-feira (9/5), não “ter ideia” de quem seja a escritora e jornalista E. Jean Carroll. O bilionário foi condenado por abuso sexual e difamação contra Carroll e deverá pagar uma indenização de aproximadamente US$ 5 milhões à vítima.

“Não tenho absolutamente nenhuma ideia de quem é essa mulher. Este veredito é uma vergonha – a continuação da maior caça às bruxas de todos os tempos”, escreveu o ex-presidente.

O caso de abuso sexual veio a público em 2019 quando Carroll lançou o seu livro de memórias e acusou Donald Trump de estupro durante a déca de 90 em uma loja de departamentos de Nova York, nos Estados Unidos.

Donald Trump negou as acusações e disse que a escritora o acusou com o intuito de vender mais livros. Na época, o bilionário disputava a corrida pela Casa Branca contra o democrata e atual presidente, Joe Biden.

Trump, que sempre negou as acusações, decidiu por não testemunhar ao longo do processo. O bilionário não tinha obrigação de se apresentar ao tribunal.

O júri de Manhattan também condenou Donald Trump por difamação contra Carroll, quando o ex-presidente publicou uma declaração em seu site Truth Social, em outubro, chamando o caso dela de “uma fraude completa” e “uma farsa e uma mentira” e que ela “não fazia seu tipo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?