metropoles.com

Após ataques na Bélgica, Argentina reforça segurança para Obama

O presidente norte-americano chegará na madrugada de quarta-feira (23/3) ao Aeroporto Internacional de Buenos Aires oriundo de Cuba, onde realiza visita oficial

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
casa rosada buenos aires
1 de 1 casa rosada buenos aires - Foto: Divulgação

O governo argentino reforçou nesta terça-feira (22/3) medidas de segurança, após os atentados terroristas em Bruxelas e ante a iminente chegada a Buenos Aires do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O diretor do Sistema Federal de Meios Públicos, Hernán Lombardi, divulgou a informação após participar de uma reunião do gabinete de ministros na sede do governo. O encontro foi liderado pelo presidente Mauricio Macri.

Lombardi disse após a reunião que a ministra de Segurança, Patricia Bullrich, informou quais medidas de segurança estavam sendo tomadas. Segundo a ministra, foi elevado o alerta para todas as forças de segurança argentinas.

Obama chegará na madrugada de quarta-feira (23) ao Aeroporto Internacional, na região metropolitana da capital argentina, oriundo de Cuba, onde realiza visita oficial. No primeiro dia de sua estadia, o presidente norte-americano se encontra com Macri na sede do governo e ambos concederão uma entrevista coletiva.

Questionada sobre a visita de Obama na quarta-feira e na quinta-feira, a ministra das Relações Exteriores argentina, Susana Malcorra, disse à imprensa que o governo está “bem preparado”, não somente em relação à agenda, “mas também na logística”. “Estamos preparados para uma visita bem-sucedida”, afirmou ela.

Obama deve viajar à cidade de Bariloche, no sul argentino, na quinta-feira (24), e na noite do mesmo dia deve retornar a seu país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?