metropoles.com

Após 16 anos, EUA identificam vítima de atentado de 11 de setembro

Os últimos restos mortais encontrados correspondem a um homem. O nome dele, porém, não foi divulgado pelas autoridades americanas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
imagem colorida atque torres gêmeas 11 de setembro nova york - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida atque torres gêmeas 11 de setembro nova york - Metrópoles - Foto: Reprodução

Depois de quase 16 anos, foram identificados os restos mortais de uma das vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, contra o as torres gêmeas World Trade Center, em Nova York. De acordo com médicos legistas americanos, trata-se do primeiro novo reconhecimento desde março de 2015.

À época, autoridades conseguiram determinar a identidade do jovem Matthew David Yarnell, de 26 anos, originário de Nova Jersey, que também morreu no ataque cometido pelo grupo terrorista Al-Qaeda, sob ordem de Osama bin Laden.

A nova vítima cujo corpo conseguiu ser identificado via DNA é um homem, mas seu nome ainda não foi revelado. “A identificação desta nova vítima foi feita através de análises de amostras de DNA de restos recolhidos durante 2001 e 2002”, informou a polícia de Nova York.

As amostras de DNA são usadas pelos legistas para tentar identificar ainda 2.753 pessoas que morreram na queda das Torres Gêmeas. Até hoje, 1.641 pessoas foram identificadas.

Compartilhar notícia