metropoles.com

Alemanha prende dois suspeitos de sabotagem em prol da Rússia

Dupla foi acusada de planejar atentados com explosivos e ataques incendiários contra instalações industriais e militares da Alemanha e EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Uli Deck/picture alliance via Getty Images
policiais reunidos na alemanha - Metrópoles
1 de 1 policiais reunidos na alemanha - Metrópoles - Foto: Uli Deck/picture alliance via Getty Images

Dois homens foram presos no estado alemão da Baviera por suspeita de planejar atentados com explosivos e ataques incendiários para sabotar o apoio do governo alemão à Ucrânia na guerra contra a Rússia.

O Ministério Público Federal da Alemanha informou, nesta quinta-feira (18/4), que os acusados, identificados apenas como Dieter S. e Alexander J., que têm dupla nacionalidade alemã e russa, estão sendo investigados por supostamente trabalharem para um serviço de inteligência estrangeiro, em um caso considerado “particularmente grave” pelos promotores.

Os dois suspeitos foram presos, nesta quarta-feira, na cidade de Bayreuth, no sul da Alemanha. Suas residências e locais de trabalho foram vasculhadas pela polícia.

Dieter S., o principal acusado, é suspeito de ter avaliado potenciais alvos para os ataques, incluindo instalações das Forças Armadas dos Estados Unidos na Alemanha.

Alvos industriais e militares

Segundo os promotores, ele teria se colocado à disposição para “cometer ataques explosivos e incendiários, principalmente contra infraestruturas militares e industriais na Alemanha”, motivo pelo qual teria coletado informações sobre potenciais alvos, “incluindo instalações militares das Forças Armadas americanas”.

Leia a reportagem completa na Deutsche Welle, parceira do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?