metropoles.com

Agências funerárias russas não aceitam transportar corpo de Navalny

Segundo porta-voz de família de Navalny, que era opositor de Putin, as funerárias tem recebido ligações anônimas com ameaças

atualizado

Compartilhar notícia

Sefa Karacan/Anadolu Agency via Getty Images
Líder da oposição russa Alexei Navalny aparece em uma cela de vidro
1 de 1 Líder da oposição russa Alexei Navalny aparece em uma cela de vidro - Foto: Sefa Karacan/Anadolu Agency via Getty Images

O porta-voz da família de Alexei Navalny, Kira Yarmysh, informou, nesta quinta-feira (29/2), que as agências funerárias da Rússia estão se recusando a realizar o transporte do corpo do opositor de Vladimir Putin, que morreu há duas semanas em um presídio do país. O funeral de Navalny está previsto para sexta-feira (1/3).

Segundo Kira, as funerárias estão recebendo ligações anônimas com ameaças no caso de aceitarem levar o corpo. Ele ainda ressaltou que “no início não pudemos alugar uma sala funerária para nos despedirmos de Alexei. Agora, os agentes rituais nos dizem que nem um único carro funerário concorda em levar o corpo. Desconhecidos ligam para todas as equipes e ameaçam não levar o corpo de Alexei para lugar nenhum”.

Morte de Navaly

O principal opositor de Vladimir Putin morreu supostamente enquanto fazia uma caminhada na prisão Yamalo-Nenets, na região ártica da Rússia, em que cumpria pena. Segundo o Serviço Penitenciário Federal russo, Navalny perdeu a consciência e passou mal.

A agência russa Tas revelou que o hospital que levaram o opositor, tentou reanimá-lo por 30 minutos, mas ele não resistiu.

Alexei Navalny tinha 47 anos e ficou conhecido por acusar de corrupção o governo de Vladimir Putin.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?