metropoles.com

África: navio sai de risco sanitário, atraca e brasileiros desembarcam

O navio estava impedido de atracar nas Ilhas Maurício, na África, desde o domingo (25/2). Mais de três mil pessoas estavam a bordo

atualizado

Compartilhar notícia

Finnbarr Webster/Getty Images
Imagem colorida do navio Norwegian Dawn - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do navio Norwegian Dawn - Metrópoles - Foto: Finnbarr Webster/Getty Images

Todos os passageiros do navio que estava impossibilitado de atracar nas Ilhas Maurício, na África, devido a um risco sanitário, foram liberados nesta terça-feira (27/2). O cruzeiro estava impedido de se aproximar do país desde domingo (25/2). A embarcação contava com 2.184 passageiros e 1.026 tripulantes.

Aproximadamente 20 brasileiros estavam a bordo do cruzeiro. Alguns passageiros apresentaram sintomas de gastroenterite e a principal suspeita era de que havia um surto de cólera.

Após a realização de exames, que comprovaram a ausência da doença, os passageiros foram liberados.

Cruzeiro tinha sido barrado antes

O navio, que saiu da África do Sul e deveria atracar nas Ilhas Maurício após 12 dias de viagem, fez três paradas em cidades sul africanas, além de duas em Madagascar.

Durante o percurso, alguns passageiros já apresentavam sintomas de gastroenterite. Por isso, antes de se aproximar das Ilhas Maurício, o navio foi impedido de atracar na Ilha da Reunião.

Segundo testemunhas, o comandante da embarcação anunciou nos altos-falantes que alguns países da África, pelos quais o cruzeiro havia passado, estavam enfrentando um surto de cólera.

Exames apontaram gastroenterite

Agentes sanitários das Ilhas Maurício entraram no navio, no sábado (24/2), para colher amostras de comida e água, além de examinar os doentes.

O resultado dos exames apontaram que os passageiros estavam com gastroenterite, que possui sintomas parecidos com os da cólera. Náusea, vômitos, diarréias, dor de barriga e cólicas intestinais são alguns deles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?