Aeroporto de Dnipro, na Ucrânia, é bombardeado por mísseis russos

Forças russas dispararam mísseis contra as regiões de Luhansk e Dnipro. Equipes de emergência vasculham o local em busca de vítimas

atualizado 10/04/2022 11:40

Aeroporto ucraniano atingido - capaReprodução/Twitter

O aeroporto de Dnipro, quarta maior cidade da Ucrânia, foi completamente destruído após sofrer um bombardeio de mísseis russos durante a madrugada, segundo informou o governador da região central de Dnipropetrovsk, Valentyn Reznichenko, neste domingo (10/4).

“Não sobrou nada. O próprio aeroporto e as infraestruturas próximas foram destruídos. E os foguetes voam e voam”, disse Reznichenko no Telegram.

0

Este é o segundo ataque ao aeroporto. O primeiro ocorreu em 15 de março, quando a pista de pouso foi destruída e o terminal de passageiros parcialmente danificado.

Equipes de emergência estão na localidade vasculhando as instalações atingidas em busca de vítimas. Autoridades ainda não confirmaram o número de feridos.

Mísseis russos também atingiram uma escola e um prédio de apartamentos na cidade de Sievierodonetsk, na região de Luhansk, ao leste da fronteira com a Rússia. “Felizmente, sem vítimas”, disse o governador de Luhansk, Serhiy Gaidai. (Com informações da agência Reuters)

Mais lidas
Últimas notícias