metropoles.com

6 pessoas suspeitas de assassinato do embaixador russo são presas

A mãe, o pai, a irmã e dois parentes, e o colega de apartamento do atirador foram presos pela polícia turca

atualizado

Compartilhar notícia

AP Photo/Burhan Ozbilici
Turkey Russian Ambassador
1 de 1 Turkey Russian Ambassador - Foto: AP Photo/Burhan Ozbilici

 

A polícia turca deteve seis pessoas, segundo um veículo estatal, após o embaixador russo na Turquia ser morto a tiros pelas costas durante um discurso em uma galeria de arte em Ancara, na segunda-feira. O atirador, um policial fora de serviço, gritou “não esqueçam Alepo” e “Allahu Akbar” antes de efetuar os disparos.

A agência de notícias estatal Anadolu disse nesta terça-feira (20/12) que a mãe, o pai, a irmã e dois parentes do atirador foram presos na Província de Aydin. O colega de apartamento dele em Ancara também foi detido.

Atirador aponta sua pistola para as outras pessoas que acompanhavam o discurso do embaixador russo; de acordo com as agências internacionais, pelo menos três outras pessoas foram feridas no ataque A polícia entrou e saiu de uma área isolada nesta manhã fora da galeria de arte onde o embaixador Andrei Karlov foi morto. Uma van da equipe de investigação criminal estava estacionada do lado de fora do prédio.

Segundo a imprensa local, a polícia está investigando o vínculo entre o assassino e a organização do clérigo muçulmano Fethullah Gulen, acusado pelo governo turco de estar por trás da tentativa de golpe militar realizada em julho. Veículos de imprensa afirmaram que a escola de polícia onde o atacante se formou está sob controle de oficiais gulenistas.

A Rússia enviou à Turquia uma equipe com 18 especialistas para investigar o assassinato de Andrei Karlov, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov. “O grupo, integrado por 18 pessoas, trabalhará na investigação do assassinato do embaixador russo Andrei Karlov”, disse Peskov.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?