Zema se manifesta sobre acidente que matou cinegrafista da Band Minas
O cinegrafista morreu e a repórter foi encaminhada ao hospital em estado grave após acidente na BR-381, conhecida como “Rodovia da Morte”
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-governador de Minas Gerais e possível pré-candidato à Presidência da República Romeu Zema (Novo) se manifestou, na manhã desta quinta-feira (16/4), sobre o trágico acidente que matou um cinegrafista e deixou uma repórter da Band Minas em estado grave na BR-381, conhecida como “Rodovia da Morte”.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos de Rodrigo, e peço muitas orações pela recuperação de Alice. Que Deus esteja com todos neste momento difícil”, escreveu Zema nas redes sociais.
Fiquei muito triste ao saber do acidente ocorrido ontem, na BR-381, que resultou na morte do repórter cinematográfico da Band Minas, Rodrigo Lapa, e deixou a repórter Alice Ribeiro gravemente ferida.
Meus sentimentos aos familiares e amigos de Rodrigo, e peço muitas orações pela…
— Romeu Zema (@RomeuZema) April 16, 2026
O grave acidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (15/4), durante a colisão frontal do carro da equipe com um caminhão. Rodrigo Lapa, cinegrafista, morreu no local, e a repórter Alice Ribeiro, de 35 anos, está em estado grave no Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
A repórter havia retornado ao trabalho há cerca de dois meses, após licença-maternidade. Na manhã da quarta, ela fez uma entrada ao vivo na rodovia enquanto produzia reportagem sobre os perigos da BR-381 e o início das obras de duplicação.
Rodovia da Morte em obras
A BR-381 é tristemente conhecida como “Rodovia da Morte” devido ao elevado número de acidentes graves ao longo dos anos. No momento do acidente, a equipe da Band Minas cobria justamente os riscos da estrada e o início das obras de duplicação no local.
O governo federal autorizou o início dos trabalhos no Lote 8A (18 km entre Caeté e o distrito de Ravena, em Sabará), com investimento de R$ 405 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2028. As obras começaram justamente nessa quarta-feira (15), exatamente no trecho onde ocorreu a tragédia.
