Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

Veja decolagem de avião que caiu e deixou três mortos em BH.

Imagens mostram o avião decolando no aeroporto de Teófilo Otoni rumo a Belo Horizonte; acidente ocorreu após parada na capital mineira

05/05/2026 10:09, atualizado 05/05/2026 11:00
Reprodução/Redes sociais
Veja decolagem de avião que caiu e deixou três mortos em BH

Belo Horizonte — Um vídeo mostra o momento da decolagem do avião de pequeno porte que caiu e deixou três mortos na capital mineira, na tarde dessa segunda-feira (4/5). As imagens registram a saída da aeronave do aeroporto de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, por volta das 9h.

O avião fez uma parada no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. No local, duas pessoas desembarcaram, e um passageiro embarcou na aeronave. As identidades das passageiras que desceram na capital mineira não foram divulgadas.

Após a escala, o monomotor decolou novamente, desta vez com cinco pessoas a bordo e tendo como destino São Paulo. Minutos depois, por volta das 12h30, ocorreu o acidente.

A aeronave caiu e atingiu um prédio residencial na Rua Ilacir Pereira Lima, no bairro Silveira, na região nordeste da capital mineira.

O acidente deixou três mortos: o piloto do monomotor, Wellinton de Oliveira Pereira, de 34 anos, o empresário Leonardo Berganholi Martins, de 50, e Fernando Moreira Souto, de 36, filho do prefeito de Jequitinhonha (MG). Outras duas pessoas sobreviveram.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Informações preliminares apontam que os ocupantes saíram de Teófilo Otoni, no nordeste do estado, e seguiam para São Paulo, capital; onde participariam de reunião de negócios.

As causas da queda ainda são investigadas.