Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

PM apreende 197 barras de maconha após perseguição na BR-040 em Minas.

Policiais apreenderam cocaína e substâncias semelhantes a ecstasy; parte da droga foi encontrada em uma área de vegetação durante a fuga

01/11/2026 17:52

Belo Horizonte – Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (1º/11), em Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais. Ao todo, a Polícia Militar mineira apreendeu 197 barras de maconha, além de oito pinos de cocaína e dois recipientes com uma substância semelhante a ecstasy.

Segundo a PM, os militares identificaram um Fiat Argo em atitude suspeita nas proximidades da BR-040. Ao perceber a presença da viatura, o motorista acelerou e passou a dirigir de forma imprudente, desobedecendo às ordens de parada.

Outras equipes foram acionadas para auxiliar na interceptação do veículo. Durante a abordagem, os policiais encontraram 25 barras de maconha, os pinos de cocaína e os dois recipientes com a substância semelhante a ecstasy.

Durante a perseguição, outra equipe localizou mais 172 barras de maconha em uma área de vegetação.

O motorista foi levado para a delegacia de plantão prestar depoimento. O Fiat Argo foi apreendido e removido pela Polícia Militar.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles