Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

Padre viraliza em MG e paróquia fecha comentários após elogios: "Pequei"

Padre João Paulo apareceu em vídeo convidando fiéis para novena em Varginha; publicação teve comentários fechados após repercussão nas redes

29/09/2026 10:19
Reprodução
Padre viraliza em MG e paróquia fecha comentários após elogios: “Pequei”

Belo Horizonte — Um convite para a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida acabou viralizando por um motivo inesperado em Varginha, no Sul de Minas Gerais. O padre João Paulo apareceu em um vídeo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para chamar os fiéis para a celebração, mas a aparência do sacerdote roubou a cena nas redes sociais.

A publicação recebeu uma série de elogios e brincadeiras de internautas, principalmente de mulheres que passaram a demonstrar um interesse repentino em frequentar as celebrações. Diante da repercussão, a paróquia fechou os comentários do post.

A medida, no entanto, não impediu que as brincadeiras continuassem. Em outras publicações nas redes em que o padre aparece, internautas deixaram mensagens sobre o sacerdote.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Menina… Eu iria em todas as missas desse padre”, escreveu uma mulher. “Nossa, me deu uma vontade de ir pra missa”, comentou outra.

Alguns seguidores aproveitaram o contexto religioso para entrar na brincadeira. “Misericórdia… nem me confessei e já tô pecando!”, escreveu um internauta.

Padre viraliza em MG e paróquia fecha comentários após elogios: “Pequei” - destaque galeria
3 imagens
"Eu pequei", brincou uma internauta
A aparência do padre chamou a atenção nas redes sociais
A paróquia fechou os comentários do post onde o padre aparece convidando para a novena
1 de 3

A paróquia fechou os comentários do post onde o padre aparece convidando para a novena

Reprodução/Redes sociais
"Eu pequei", brincou uma internauta
2 de 3

"Eu pequei", brincou uma internauta

Reprodução/Redes sociais
A aparência do padre chamou a atenção nas redes sociais
3 de 3

A aparência do padre chamou a atenção nas redes sociais

Reprodução/Redes sociais

Em outro comentário, uma mulher brincou: “Quem ficar por último é a mulher do padre, ninguém sai do lugar”.

Até quem se declarou ateu entrou na onda. “O inimigo é ardiloso, ele testa meu ateísmo todos os dias!”, escreveu um homem. “Senhor, eu pequei”, resumiu outra seguidora.

O vídeo que deu início à repercussão tinha outro objetivo. Nele, João Paulo divulga a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida e convida a comunidade para participar das celebrações em homenagem à padroeira do Brasil.

A programação será realizada entre os dias 2 e 12 de outubro. Segundo a paróquia, serão dias dedicados à “fé, oração e devoção”. Nas redes sociais, porém, o convite acabou ganhando uma repercussão que foi além da programação religiosa.