Nikolas ensina como tirar votos de Lula: “Não fale de Flávio”
Deputado eleito, Nikolas orientou apoiadores a buscar eleitores da terceira via e concentrar esforços contra Lula
06/10/2026 15:22, atualizado 06/10/2026 16:13

Belo Horizonte — O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou, nesta terça-feira (6/10), um passo a passo direcionado a apoiadores sobre como tentar “tirar votos” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. O material fornece orientações para abordar, principalmente, os eleitores que optaram pela terceira via no primeiro turno.
Nas imagens compartilhadas por Nikolas, a recomendação é não tentar convencer diretamente essas pessoas a gostarem de Flávio Bolsonaro (PL), adversário de Lula na disputa pelo Palácio do Planalto. A estratégia sugerida é concentrar a conversa no presidente petista.
“O objetivo é que o Lula deixe de parecer uma alternativa aceitável. Quanto mais essa pessoa olhar para o Lula, pior ele fica. Então fale do Lula, não do Flávio Bolsonaro”, diz um dos trechos.
O parlamentar afirma ainda que eleitores da terceira via tendem a rejeitar abordagens de militantes e orienta os apoiadores a reconhecer a escolha feita por essas pessoas no primeiro turno antes de apresentar críticas ao petista.
Entre os temas sugeridos para as conversas, estão economia e custo de vida, suspeitas de corrupção, e problemas relacionados a áreas como segurança pública, saúde, educação, emprego e infraestrutura.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesConfira:
COMO TIRAR VOTOS DO LULA! 🇧🇷 https://t.co/qd4WNePtzY
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 6, 2026



