Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Minas Gerais

Nikolas critica decisão contra Renan, mas o acusa de "alimentar o monstro"

O ministro Dias Toffoli suspendeu nesta segunda a campanha de Renan Santos à Presidência

31/08/2026 19:10
Reprodução/TV Câmara
Deputado Nikolas Ferreira - Metrópoles

Belo Horizonte – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a decisão judicial que suspendeu nesta segunda (31/8) a campanha presidencial de Renan Santos (Missão), mas disse que o presidenciável e seus aliados “ajudaram a alimentar o monstro que hoje os atinge”.

Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu a campanha de Renan Santos apontando como motivo suposta omissão de perfis de redes sociais.

A decisão judicial o proíbe de fazer campanha, de receber recursos do Fundo Eleitoral, e de participar de debates.

“A decisão de Toffoli de suspender a candidatura de Renan é preocupante e abre um péssimo precedente. Deixo meu repúdio a essa medida”, iniciou Nikolas Ferreira. “Mas que fique claro: isso não apaga o fato de que ele e seu grupo comemoraram a censura e a perseguição quando o alvo era a direita e ajudaram a alimentar o monstro que hoje os atinge”, completou o mineiro, em referência aos militantes do Movimento Brasil Livre (MBL), berço do Missão.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Nikolas seguiu: “Espero que esse episódio sirva para acordá-los para o verdadeiro risco que a nossa democracia corre neste exato momento, especialmente caso Lula seja reeleito. Nesse cenário, o único que representa uma chance real de reverter essa situação e defender a liberdade é Flávio Bolsonaro”.