Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

Mulher é estrangulada e fica tetraplégica em tentativa de feminicídio

Vítima recebeu várias ameaças antes de ser atacada; o ex-companheiro de 52 anos está preso e vai responder por tentativa de feminicídio

14/04/2026 17:56, atualizado 14/04/2026 17:59
PCMG
Agentes da Polícia Civil DEAM

Belo Horizonte – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)  prendeu preventivamente um homem de 52 anos por tentativa de feminicídio em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, de 46 anos, ficou tetraplégica e com dificuldade de fala após ser estrangulada pelo ex-companheiro.

A prisão foi cumprida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vespasiano. A investigação teve início em 16 de fevereiro, após a vítima ser agredida brutalmente dentro de sua própria casa.

De acordo com a delegada Nicole Perim, titular da Deam, o crime ocorreu após uma sequência de ameaças. Três dias antes, o suspeito ligou para a vítima dizendo que estava na garagem da residência dela e ameaçando tirar a própria vida.

“Ela chegou ao local, ligou para o filho pedindo que levasse o suspeito para atendimento médico, mas no dia seguinte ele fugiu do hospital. A vítima ficou com muito medo”, relatou a delegada.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Ainda segundo Nicole Perim, ao retornar para casa, a mulher foi surpreendida pelo ex-companheiro, que estava escondido no banheiro.

“Ele a estrangulou, até sair sangue pela boca, deixando-a desacordada. Enquanto ele, acreditando que ela estava morta, foi embora”, explicou a delegada.

A vítima sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico em decorrência da agressão e permaneceu caída no chão da residência por três dias, sem conseguir pedir socorro. Ela só foi encontrada quando o filho percebeu sua ausência no trabalho.

Após semanas internada, a mulher recebeu alta, mas ficou tetraplégica, sem conseguir se mexer do pescoço para baixo, e com dificuldades de fala.

A investigação foi concluída e o inquérito já foi remetido ao Poder Judiciário.