MG: vídeo mostra idosos boiando em colchões após fortes chuvas em Ubá
O município mineiro foi atingido por fortes temporais na madrugada desta terça (24); ao menos sete pessoas morreram
atualizado
Compartilhar notícia

Belo Horizonte (MG) — O Departamento de Assistência Social João de Freitas, no centro de Ubá (MG), foi invadido pela água das fortes chuvas que atingiram o município na madrugada desta terça-feira (24/2). Um vídeo mostra idosos sendo atendidos no local, deitados em colchões que chegaram a boiar com o alagamento.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
De acordo com relatos, moradores vizinhos ajudaram a resgatar os idosos e levá-los para o segundo piso do imóvel, onde a água não alcançou. Ninguém ficou ferido.
Ao menos sete pessoas morreram em Ubá, no que foi considerado a maior inundação dos últimos anos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a inundação atingiu prédios públicos e comprometeu a estrutura de imóveis, o que levou à suspensão dos serviços da Farmácia Municipal, do Centro de Especialidades Odontológicas, da Policlínica Regional e da Equipe de Atenção Primária (EAP).
Caos e destruição
A madrugada foi de caos e destruição em cidades de Minas Gerais. Ao menos 16 pessoas morreram e 47 estão desaparecidas devido aos temporais que atingem Juiz de Fora, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Nesta terça-feira (24/2), a prefeitura decretou situação de calamidade pública no município por conta das fortes chuvas que castigam a cidade e deixam um rastro de destruição.
Em Ubá, município da Zona da Mata, ao menos sete morreram. São, portanto, 23 óbitos nas duas regiões.
Matias Barbosa, na Zona da Mata, também está em estado de calamidade pública. O decreto foi divulgado nesta terça-feira (24) pela Prefeitura da cidade, que fica a cerca de 22 km de Juiz de Fora.












