
MG: Sávio pede voto útil em Cleitinho antes de subir no palanque com Roscoe.
Domingos Sávio, nome do PL ao Senado, defendeu vitória do adversário de Flávio Roscoe; mais tarde, os dois dividirão palanque
Belo Horizonte — O candidato do PL ao Senado por Minas Gerais, Domingos Sávio, pediu votos para Cleitinho Azevedo (Republicanos) durante um ato de campanha em Passos, no Sul do estado, nesta sexta-feira (2/10), antevéspera da eleição.
O apoio aberto ocorre horas antes de Domingos subir no mesmo palanque que Flávio Roscoe, candidato de seu partido ao governo de Minas. Os dois participarão de um ato com o presidenciável Flávio Bolsonaro (PL) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em Montes Claros, no Norte de Minas.
Ao lado de Cleitinho, Domingos defendeu que a disputa pelo governo estadual seja encerrada já no domingo (4/10), sem segundo turno.
“O melhor para Minas é resolver no primeiro turno. Então, é 10, é Cleitinho. Vamos tentar esse voto de hoje até sábado. A legislação permite, e a gente tem que fazer isso”, afirmou o candidato do PL ao Senado.
Domingos Sávio divulgou em suas redes sociais a agenda com Cleitinho em Passos:
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Contra o PT
O candidato ao Senado também associou o voto em Cleitinho à tentativa de impedir que Patrus Ananias (PT), segundo colocado nas pesquisas, avance para o segundo turno.
“É um gesto de amor ao nosso estado, para a gente não correr risco nenhum de o PT voltar a fazer a tragédia que foi em Minas Gerais. A gente lembra bem o que Pimentel fez aqui em Minas Gerais”, declarou.
Domingos citou atrasos no pagamento dos servidores estaduais e nos repasses aos municípios durante o governo de Fernando Pimentel (PT), entre 2015 e 2018, para pedir a vitória de Cleitinho.
“Eles querem jogar para o segundo turno para infernizar a vida da gente. Vamos resolver essa parada agora? É Cleitinho, é 10”, concluiu Domingos Sávio.
A manifestação expõe novamente a divisão do PL mineiro na reta final da campanha. Embora Roscoe seja o candidato oficial do partido, uma ala da legenda passou a apoiar Cleitinho diante da possibilidade de o senador do Republicanos vencer a disputa no primeiro turno.
Cleitinho chegou à antevéspera da eleição próximo do percentual necessário para uma vitória direta. No Datafolha divulgado nessa quinta-feira (1º/10), o candidato tinha 49% dos votos válidos, contra 20% de Patrus. Para ser eleito no primeiro turno, precisa alcançar mais da metade dos votos válidos.
Mesmo depois de pedir votos para o adversário de Roscoe, Domingos deve participar do ato que encerra a campanha do PL em Minas. A agenda em Montes Claros reunirá os candidatos da chapa oficial do partido, mas ocorre em meio ao desembarque de aliados que passaram a trabalhar publicamente pela eleição de Cleitinho.



