MG: Ladrão com 17 passagens por furto é preso após 2 arrombamentos

Homem de 32 anos com 17 inquéritos em andamento cometeu dois furtos seguidos na mesma madrugada e foi detido pela PM com objetos roubados

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Polícia Civil de Minas/Divulgação
Material recuperado furto Poços de Caldas
1 de 1 Material recuperado furto Poços de Caldas - Foto: Polícia Civil de Minas/Divulgação

Belo Horizonte – Um homem de 32 anos, conhecido por sua extensa ficha criminal, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após cometer dois furtos em sequência em estabelecimentos comerciais no bairro Country Club, na região oeste de Poços de Caldas, no sul de Minas. Os crimes aconteceram na madrugada desta terça-feira (28/4).

Por volta das 3h47, o indivíduo arrombou as portas de vidro de um pet shop na Rua Guido Garuti utilizando uma ferramenta de ferro. Ele invadiu o local, causou danos materiais e subtraiu diversos objetos. Ao fugir do primeiro crime em uma bicicleta, foi avistado pelos policiais militares que atendiam à ocorrência.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado. Na busca pessoal, os militares encontraram dinheiro, chocolates, celulares e a ferramenta usada nos arrombamentos.

Pressionado, ele confessou que, após o furto no pet shop, invadiu uma pizzaria na Avenida Monsenhor Alderige, onde também arrombou o estabelecimento e roubou dinheiro, alimentos e um aparelho celular. A segunda ocorrência foi registrada cerca de uma hora depois, por volta das 4h44.

Todos os objetos subtraídos foram recuperados e devolvidos aos proprietários. A ferramenta utilizada nos crimes foi apreendida. A Perícia Técnica compareceu aos dois locais para os levantamentos necessários.

O autor, que já possui 17 inquéritos policiais em andamento pelo crime de furto, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Poços de Caldas. Somando os dois furtos consecutivos cometidos nesta madrugada e um terceiro que ainda está em conclusão do inquérito, o homem soma agora 20 passagens pelo mesmo crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?