Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

Mercedes invade loja após atingir poste durante fuga de abordagem em BH

Carro destruiu a fachada de um centro de distribuição no Barro Preto; motorista e passageiro tiveram ferimentos leves e foram socorridos

02/11/2026 09:02, atualizado 02/11/2026 09:12
Corpo de Bombeiros MG/Divulgação
Mercedes invade em loja no centro de BH

Belo Horizonte – Um Mercedes-Benz branco invadiu um centro de distribuição após o motorista atingir um poste e perder o controle da direção na madrugada desta segunda-feira (2/11), no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O acidente ocorreu por volta das 3h30, no cruzamento da Avenida Barbacena com a Rua Uberaba. O motorista e o passageiro tiveram ferimentos leves.

O carro atingiu um poste e bateu contra a fachada do estabelecimento, rompendo a estrutura e entrando no imóvel. Com a força do impacto, o motor se desprendeu e foi parar na calçada.

Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o motorista teria tentado fugir de uma abordagem policial e conduzia o veículo de forma perigosa. A situação teria começado na Avenida Olegário Maciel, próximo ao estabelecimento Balaio de Gato, passou pela Avenida do Contorno e Avenida Olegário Maciel até a colisão na Avenida Barbacena.

Motorista foi levado ao João XXIII

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado inicialmente porque o condutor estaria retido dentro do veículo, mas ele conseguiu sair sozinho. O homem, com idade estimada entre 30 e 35 anos, foi socorrido por uma equipe de resgate e encaminhado ao Hospital João XXIII, sob escolta da PM. Ele estava consciente, orientado e em estado estável.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O passageiro também sofreu ferimentos leves e foi transportado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Há suspeita de que o motorista estivesse sob efeito de álcool, mas a informação ainda não foi confirmada.

Rede elétrica foi danificada

O impacto atingiu a rede elétrica e deixou cabos energizados sobre a Avenida Barbacena, entre as avenidas do Contorno e Augusto de Lima, nos dois sentidos. A Cemig foi acionada para atender à ocorrência, e a BHTrans foi comunicada para organizar o trânsito.

Para evitar derrapagens, os bombeiros também aplicaram serragem em uma mancha de óleo e combustível que se estendeu por cerca de 20 metros na pista. A equipe auxiliou ainda no isolamento da área devido ao risco provocado pelos fios energizados.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e concluiu os trabalhos por volta das 4h40. A Cemig foi procurada para informar se o rompimento da rede provocou interrupção no fornecimento de energia na região.