Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Minas Gerais

Lula critica a Globo por almoço com Flávio: "Não merece confiança".

Lula reclamou de almoço entre direção da emissora carioca e Flávio Bolsonaro poucas horas antes da entrevista para o canal

16/10/2026 18:48, atualizado 16/10/2026 19:23

Belo Horizonte – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou do almoço entre o adversário Flávio Bolsonaro (PL) e a direção da Rede Globo, que foi realizado nesta sexta-feira (16/10), horas antes da entrevista que o candidato do PL dará no canal. O petista afirmou que a empresa, após a situação, não merece confiança da sua campanha.

“Hoje é dia do Flávio ir fazer a entrevista dele. Sabe o que aconteceu agora de tarde? Ele foi almoçar com a direção da Globo. Ele foi almoçar com a direção da Globo no dia da entrevista dele”, queixou-se o petista em ato de campanha em Ipatinga, no interior de Minas.

O almoço, segundo apurou o Metrópoles na coluna de Igor Gadelha, aconteceu na sede da emissora, localizada no bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. O encontro reuniu os principais executivos da Rede Globo.

O presidente alegou em seu discurso que a decisão de acabar com as bets, a aprovação do fim da escala 6×1 e a promessa de dar transporte gratuito aos finais de semana para a população foram alguns dos pontos que deixaram a direção da emissora carioca desagradada.

Participaram do encontro, além de Flávio Bolsonaro, o senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador-geral da campanha à presidência; um assessor de imprensa; e, por parte da emissora, João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, e Paulo Tonet, vice-presidente de Relações Institucionais.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O que deixou aliados do presidente irritados já que ele não teve um encontro similar ao participar da sabatina do Jornal Nacional nessa quinta-feira (15/10).