Justiça mantém preso homem denunciado por bilhete em Contagem (MG)

Homem é suspeito de ter agredido a ex-esposa que pediu socorro usando um bilhete durante uma ida a UBS em Contagem

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/GCM
Mulher usa bilhete para pedir socorro
1 de 1 Mulher usa bilhete para pedir socorro - Foto: Divulgação/GCM

Belo Horizonte – A Justiça de Minas Gerais determinou a prisão preventiva de Josimar Junio dos Santos, de 42 anos, que foi detido nesta sexta-feira (29/5), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por suspeita de agredir a ex-mulher. A vítima entregou um bilhete pedindo socorro numa Unidade Básica de Saúde (UBS) afirmando estar sendo agredida pelo homem que não aceitava o fim do relacionamento.

A juíza Marina de Alcântara Sena, da Vara Plantonista da Comarca de Contagem, determinou medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Santos está proibido de se aproximar a menos de 500m dela ou de seus familiares; nenhum tipo de contato, mesmo que por mensagens nas redes sociais ou instantâneas, pode ser feito; ele também não poderá frequentar a residência da ex-mulher.

O Ministério Público também se posicionou pela conversão da prisão em preventiva alegando que, além do “pedido de socorro desesperado”, o homem representa um alto risco de periculosidade por já ter sido condenado por crimes, como roubo e estupro.

Relembre o caso

A ex-mulher relatou que Josimar a agrediu com tapas e socos desde às 3h da manhã de sexta e que exigiu que ela lhe desse R$ 600.

Ela disse ter se aproveitado de um momento em que o agressor dormiu para escrever um bilhete pedindo ajuda. A vítima afirmou que convenceu o homem a acompanhá-la até a unidade de saúde alegando que buscaria atendimento médico.

No local, ela entregou o papel para uma enfermeira que a chamou para dentro da unidade, enquanto outros servidores chamavam a Guarda Civil Municipal para prendê-lo.

Detido, ele negou as agressões e afirmou que a mulher possui transtornos mentais e que usa “força moderada” par contê-la, mas confessou ser dependente químico e já ter sido preso por roubo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações