
Justiça Eleitoral notifica Duda Salabert por causa de material de campanha
A candidata relatou que tem um prazo de 24 horas para recolher os vasos com árvores, utilizados em sua campanha

Belo Horizonte – A deputada federal e candidata à reeleição Duda Salabert (PSol) foi notificada pela Justiça Eleitoral por causa do material utilizado para fazer a campanha. A candidata espalhou em alguns lugares da cidade vasos pintados com árvores plantadas. “Urgente, querem caçar a minha candidatura. O tribunal acabou de notificar a minha campanha, dizendo que eu estou cometendo um crime”, disse ela.
No vídeo publicado em suas redes sociais, a candidata foi até a Praça Sete, no Centro de BH, para mostrar os vasos e dizer que a notificação diz que o material usado é ilegal.
“E o crime é esse aqui, vem cá pra você ver”, diz a candidata ao mostrar os vasos utilizados por ela. Veja foto abaixo:

Segundo Duda, ela é a única candidata no Brasil que faz uma campanha limpa se sem lixo espalhado pela cidade. “Eu sou a única candidatura do Brasil que está fazendo uma campanha lixo zero, sem imprimir santinho, bandeira, adesivo, e espalhando árvores em vez desse lixo”, desabafa a candidata. E disse ainda:
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles“O tribunal falou que isso aqui é crime, que o correto é espalhar essas bandeiras poluindo estética e ecologicamente a cidade. Gente, isso é uma vergonha. (…) A gente busca fazer uma política ecologicamente correta, uma campanha pedagogicamente correta, e o Tribunal fala que isso é um erro”, diz a candidata.
A candidata relatou que tem um prazo de 24 horas para recolher os vasos. “O tribunal me deu 24 horas pra retirar todas as árvores que eu espalhei por Minas Gerais”, disse. Ela afirmou que o setor jurídico da campanha dela vai recorrer e que o Tribunal não deveria se preocupar com quem faz campanha limpa.
“O errado deveria ser isso aqui, Tribunal, e não se preocupar com quem está propagando visões ecológicas corretas”.
View this post on Instagram
Regras para campanha política
O candidatos devem cumprir regras dispostas na legislação eleitoral e nas normas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) está disponível o guia “Propaganda eleitoral: o que pode e o que não pode”. Na cartilha constam as regras, as formas de propaganda, o que pode ser feito e o que é proibido.



