Incêndios mobilizam bombeiros em quatro pontos diferentes de BH.
Focos de fogo atingem áreas de vegetação e ameaçam imóveis na capital; ocorrências estão em andamento nesta quarta-feira (19/8)
Belo Horizonte – O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atua em diferentes focos de incêndio registrados nesta quarta-feira (19/8) em Belo Horizonte. As ocorrências mobilizam equipes em áreas como a Serra do Curral, o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça e a região do Buritis.
Na Serra do Curral, os militares combatem um incêndio próximo às antenas. O local é de difícil acesso e apresenta vários focos de fogo. Até o momento, três equipes estão mobilizadas na ocorrência.
Também há uma ocorrência na região do Mirante do Pilar, na área do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, próximo à BR-356, no bairro Belvedere. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a extensão das chamas.

Fogo ameaça empresas e casas
Outro incêndio foi combatido na região do Mirante Olhos D’Água, na área da Mata do Cercadinho, na Rua Henriqueto Cardinalli, próximo à Caixa d’Água da Copasa. Segundo os bombeiros, as chamas ameaçam empresas e condomínios residenciais.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNo bairro Buritis, militares atuam em um incêndio no Mirante BH, na Rua Amilcar Viana Martins, próximo ao Espaço Cidade Junina. O fogo ameaça casas e galpões. Uma equipe está no local e outras duas foram deslocadas para reforçar o combate.

Incêndio também atinge área residencial
Outro chamado mobilizou cinco guarnições para um incêndio em vegetação no bairro Jardim Marrocos. O fogo ocorreu aos fundos de imóveis residenciais, na região do Beco 1, com acesso pela Via Expressa.

No local, há grande quantidade de entulhos e pneus. As chamas ameaçavam as residências. Os bombeiros apuram se o fogo chegou a atingir o telhado de uma das casas.
As ocorrências permanecem em andamento, e novas informações sobre a extensão dos incêndios e eventuais danos devem ser divulgadas pelos bombeiros.
- Serra do Curral
Em andamento.
3 guarnições mobilizadas. - Bairro Olhos D’água, divisa com o Bairro Buritis
Em andamento.
7 guarnições mobilizadas (vários pontos de focos/frentes de combate) - Serra do Rola Moça
(Bairro Belvedere)
Debelado.
Anunciado por volta de 20h20. - Beco 1
(Bairro Jardim Marrocos)
Debelado.
Anunciado por volta de 20h25.
As 5 guarnições já desmobilizadas.



