Homem põe fogo em apartamento, pula nu de sacada e prédio é evacuado em MG
Incêndio destruiu apartamento e levou à evacuação de prédio em Uberlândia; gestante foi socorrida após inalar fumaça

Belo Horizonte — Um homem é suspeito de atear fogo no próprio apartamento, pular nu da sacada e fugir de carro antes de bater em um poste na manhã desta sexta-feira (4/9), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O incêndio destruiu completamente o imóvel.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a ocorrência foi registrada na Avenida Dimas Machado, no bairro Chácaras Tubalina. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido provocado por um dos moradores do apartamento.
Após atear fogo no imóvel, conforme as informações preliminares repassadas pelos bombeiros, o homem teria pulado nu pela sacada, entrado em um veículo e fugido. Durante a fuga, ele colidiu contra um poste em uma rua de acesso ao condomínio.
Apesar da destruição do apartamento, não houve vítimas diretamente atingidas pelas chamas. Uma gestante que também morava no imóvel, porém, precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após inalar fumaça. Ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesPara controlar o incêndio, os bombeiros utilizaram cerca de 10 mil litros de água da reserva do sistema preventivo do prédio. Dez militares e quatro viaturas participaram da ocorrência.
A Defesa Civil também foi acionada e interditou todo o bloco de apartamentos. Segundo os bombeiros, os moradores só poderão retornar após a realização de testes nos sistemas hidráulico e elétrico e de estanqueidade da rede de gás (GLP), para verificar se há condições seguras de ocupação.



