Homem ataca ex com machadinha e é morto com golpes de barra de ferro. Vídeo
Um homem que atacava a ex-companheira com faca e machadinha foi contido por um pedestre que passava na rua e acabou morto no local
atualizado
Compartilhar notícia
Belo Horizonte — Um homem que tentou matar a ex-companheira usando uma machadinha acabou sendo morto por um pedestre que passava no local e impediu as agressões. O caso ocorreu na tarde dessa quarta-feira (8/4), no bairro Santo Antônio de Palmeiras, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um homem de 40 anos, que descumpria medida protetiva contra a ex-companheira, de 39 anos, atacou a mulher com facas e uma machadinha no meio da rua. Um pedestre, de 31 anos, que passava pelo local interveio para impedir o crime, atingindo o agressor com uma barra metálica.
A câmera de segurança de um bar gravou o momento em que o homem chega de motocicleta e começa a bater na mulher até ela cair no chão. Mesmo caída, o agressor continua até que um homem chega com um barra de ferro e acerta a cabeça dele. Outro pedestre também aparece e chuta o rapaz, que continua a ser agredido com um barra de ferro, até cair no chão.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital. O agressor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O homem que interveio foi preso em flagrante, mas após ser ouvido no Plantão Virtual da Polícia Civil, acabou sendo liberado. A autoridade policial reconheceu a configuração de lesão corporal seguida de morte em legítima defesa da mulher.
No local, os peritos apreenderam duas facas, uma machadinha, uma barra metálica e uma motocicleta ligada ao caso.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra a Vida, onde será instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.
