Festival Sons e Sabores Latinos reúne música e gastronomia na Savassi em BH
Evento gratuito acontece neste domingo (6), na Praça da Savassi, com atrações musicais e pratos típicos da América Latina

Belo Horizonte – A Praça da Savassi, na região Centro-Sul da capital mineira, recebe neste domingo (6/9) a 2ª edição do Festival Sons e Sabores Latinos. O evento será realizado das 11h às 19h, com entrada gratuita, e reúne gastronomia, música e cultura latino-americana.
Promovido pelo projeto BH Cult, o festival chega à segunda edição após o sucesso de público da estreia. A programação também conta com parceria do projeto A Rua é Nossa, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Belo Horizonte.
Gastronomia
A culinária é um dos destaques da programação. O público poderá experimentar pratos tradicionais de diferentes países da América Latina, preparados por assadores e especialistas em gastronomia típica.
Entre as opções estão empanadas, arepas, tacos, choripan, ceviches e diferentes tipos de assados preparados na brasa. Para a sobremesa, o festival terá alfajores e outros doces tradicionais.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesMúsica latina
A programação musical reúne ritmos latino-americanos e brasileiros. A Sonora Banda leva ao palco os sons da salsa e do reggaeton, enquanto o grupo Los Clandestinos apresenta cumbia e outras vertentes das latinidades.
Representando a mistura entre a música brasileira e os ritmos do continente, o projeto Joãozito & A Parceria completa a programação com samba-rock.
A proposta do festival é proporcionar ao público uma experiência que combine sabores e ritmos de diferentes países em um ambiente aberto e voltado para toda a família.
Serviço
- Festival Sons e Sabores Latinos
Data: 6 de setembro
Horário: das 11h às 19h
Local: Praça da Savassi, Belo Horizonte
Entrada: gratuita
Confira outros eventos em nossa Agenda Cultural.











