Explosão em fábrica de EVA provoca incêndio e deixa feridos em MG.
Três pessoas com queimaduras graves foram socorridas; fogo mobiliza bombeiros, PM, Defesa Civil e Samu em Perdigão
Belo Horizonte – Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de EVA na tarde desta quarta-feira (22/7), em Perdigão, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a cerca de 150 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o fogo teria começado após uma explosão na unidade industrial.
As chamas se espalharam rapidamente pela fábrica, localizada na Estrada Dimas Guimarães (Rodovia do Calçado), devido à presença de produtos químicos, materiais inflamáveis e combustíveis no local. Uma densa coluna de fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância, chamando a atenção de moradores de Perdigão e também de Nova Serrana.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Bom Despacho e Nova Serrana foram mobilizadas para combater o incêndio. Também atuam na ocorrência militares da Polícia Militar, equipes da Defesa Civil e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com os bombeiros, ao menos três pessoas sofreram queimaduras graves. As vítimas foram socorridas por terceiros e encaminhadas para atendimento hospitalar antes da chegada das equipes de resgate.
Até o momento, as autoridades ainda apuram quantos trabalhadores estavam na empresa quando ocorreu a explosão. Por isso, não há confirmação oficial sobre a existência de outras vítimas.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO que é EVA
A empresa atingida fabrica produtos em EVA (etileno-vinil-acetato), um polímero amplamente utilizado na indústria calçadista, especialmente na produção de palmilhas. O material é combustível e, quando exposto ao fogo, favorece a rápida propagação das chamas e a formação de grande quantidade de fumaça, o que aumenta a complexidade do combate ao incêndio.
Motoristas que trafegam pela Rodovia do Calçado, entre Perdigão e Nova Serrana, devem redobrar a atenção. A intensa fumaça reduz a visibilidade em alguns trechos da via, elevando o risco de acidentes.
A ocorrência segue em andamento. As causas da explosão e a extensão dos danos ainda serão investigadas pelas autoridades.



