
De olho em Minas, Lula e Flávio visitam estado na largada da campanha
Presidente Lula e senador Flávio Bolsonaro embarcam para Minas Gerais e vão a lançamento da campanhas de seus aliados no estado

Belo Horizonte – O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) visitam Minas Gerais nos próximos dias para lançar as campanhas dos seus candidatos ao Executivo estadual, respectivamente Patrus Ananias (PT) e Flávio Roscoe (PL).
O primeiro a visitar Minas deve ser Flávio, que está com duas agendas previstas para a próxima segunda-feira (17/8), uma em Juiz de Fora e a outra o lançamento de campanha do empresário Flávio Roscoe, em Belo Horizonte.
A visita ocorre mais de dois meses após o bolsonarista receber o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, homenagem feita pela Câmara municipal. É a primeira agenda dele no Estado, após a legenda desistir de aguardar uma decisão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), candidato preferido, para apoiar Roscoe.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também vem a Belo Horizonte participar do lançamento da campanha do seu aliado, o deputado federal Patrus Ananias (PT), em evento que será realizado em 21 de agosto, ainda em local a ser definido.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesMinas tem mais de 16 milhões de votos em jogo e é palco de disputa forte entre os dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas. Desde a redemocratização, o candidato a presidente que vence em Minas é eleito.
Patrus acabou sendo o candidato escolhido após recusa do senador Rodrigo Pacheco (PSB) e da ex-prefeita de Contagem Marília Campos (PT). Ele chegou a se reunir com o presidente, antes da definição, para garantir apoios durante a campanha eleitoral.
Alguns dias depois, em 29 de agosto, Lula deve retornar a Grande BH para participar do Encontro Nacional Mulher com Lula, previsto para ter agendas na capital mineira e em Contagem.
A presença dos presidenciáveis em Minas Gerais logo no início da campanha demostra a importância que o estado vem ganhando para os candidatos, que enfrentaram dificuldade em definir seus palanques na região.











