Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

Colisão entre uma van com pacientes e carreta deixa dois mortos em Minas

Van transportava pacientes de Capelinha para tratamento; oito feridos foram socorridos pelo Samu e bombeiros

14/10/2026 13:31
Corpo de Bombeiros MG/Divulgação
van com pacientes destruída após acidente

Belo Horizonte – Duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em uma colisão entre uma van e uma carreta na manhã desta quarta-feira (14/10), na rodovia MGC-367, no km 523, em Diamantina, na região Central de Minas Gerais.

A van transportava pacientes do município de Capelinha para tratamento de saúde em Diamantina quando colidiu com o caminhão que trafegava em sentido contrário.

Corpo de Bombeiros MG/Divulgaçãoacidente van pacientes Diamantina
acidente van pacientes Diamantina

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) uma das vítimas faleceu no local. A outra morreu durante o deslocamento para o hospital, dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As demais oito vítimas, todas ocupantes da van, foram atendidas e transportadas pelas equipes do Samu e do CBMMG.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Equipes da Polícia Militar e da perícia da Polícia Civil também compareceram ao local para as providências cabíveis.