Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Minas Gerais

Bombeiros resgatam gambá em parque de trampolim de BH.

Um gambá foi capturado em uma piscina de "cubinhos" de um parque em Belo Horizonte; ele foi encontrado por funcionários do local

05/06/2026 16:08
CBMMg / Divulgação
Resgate de gambá em parque de diversões

Belo Horizonte – Na manhã desta sexta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, um animalzinho resolveu brincar em um parque de diversões e se escondeu em uma piscina de “cubinhos”. Era um gambá brincalhão, que resolveu se esconder em um parque de trampolins na rua Maranhão, 70, no bairro Santa Efigênia, região Leste de BH.

Ao chegarem para trabalhar, os funcionários perceberam algo estranho na piscina e ao observarem melhor encontraram o animal. Ele estava em um dos cantinhos da piscina de quadradinhos.

Imediatamente, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local para fazer a captura, de forma segura, do animal. Ninguém ficou ferido.

Os bombeiros capturaram o mamífero e soltaram-no em local compatível ao habitat natural do animal.

Os militares sempre orientam que, ao encontrar um animal silvestre, é necessário acionar os bombeiros. Eles são treinados para esse tipo de captura. E é importante não se aproximar do animal, para não haver estresse.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles