Atlas: Lula tem 44,7% e Flávio Bolsonaro, 43,9% no 1º turno em MG
Lula aparece numericamente à frente, mas os candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro, de dois pontos

Belo Horizonte — Pesquisa Atlas divulgada neste domingo (4/10) mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44,7% das intenções de voto para a Presidência entre os eleitores de Minas Gerais. Flávio Bolsonaro (PL) aparece logo atrás, com 43,9%.
Apesar da vantagem numérica de Lula, de 0,8 ponto percentual, os dois estão tecnicamente empatados. Isso porque a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na sequência aparecem o escritor Augusto Cury (Avante), com 3,7%; Romeu Zema (Novo), com 3,3%; e Renan Santos (Missão), com 2,9%.
Ronaldo Caiado (PSD) registra 0,8% e Samara (UP), 0,1%. Clariana Barão (DC), Hertz Dias (PSTU), Veterinário Wilson Grassi (Democrata), Leonardo Avalanche (PRTB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Edmilson Costa (PCB) não pontuaram.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesVotos brancos e nulos representam 0,6%. Nenhum dos entrevistados respondeu que não sabia em quem votar.
Segundo turno
Em uma eventual disputa de segundo turno entre Lula e Flávio, o candidato do PL aparece numericamente à frente, mas os dois também estão tecnicamente empatados.
Flávio registra 50,2% das intenções de voto, contra 47,4% de Lula. A diferença é de 2,8 pontos percentuais. Como a margem de erro é de dois pontos para cada lado, os intervalos possíveis dos dois candidatos se sobrepõem, caracterizando empate técnico.
Brancos, nulos e eleitores que não souberam responder somam 2,4%.
O levantamento ouviu 2.189 eleitores de Minas Gerais entre 27 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números MG-01942/2026 e BR-05974/2026.



