metropoles.com

Sérgio Hinds: ponte entre O Terço e Clube da Esquina no Estilo Brasil

Guitarrista lendário d’O Terço une a força do rock progressivo com a harmonia mineira na turnê “Esquinas & Canções”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Sérgio Hinds
1 de 1 Sérgio Hinds - Foto: Divulgação

O Festival Estilo Brasil promete um encontro musical raro e carregado de significado artístico ao reunir Lô Borges, Beto Guedes e Sérgio Hinds, agendado para 25 de outubro no Ulysses Centro de Convenções. Oferecido pelo Banco do Brasil Estilo, patrocínio dos cartões BB Visa, Banco do Brasil e Governo Federal. A realização é do Metrópoles, com produção da Oh! Artes.

Compre seu ingresso

Hinds, guitarrista e fundador d’O Terço, um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro dos anos 70, é a peça-chave que adiciona o peso instrumental e a fluidez do rock ao lirismo do Clube da Esquina. A turnê “Esquinas & Canções” propõe, de fato, um diálogo inovador, unindo as harmonias de Minas com a energia do rock progressivo.

Sérgio Hinds, que é considerado uma referência em guitarra elétrica no país e foi incluído na lista dos 70 Mestres Brasileiros da Guitarra e do Violão pela revista Rolling Stones Brasil, traz na bagagem mais de cinco décadas de história musical.

O Terço, a banda fundada por Hinds em 1968, emplacou diversos clássicos que o público de Brasília poderá ouvir, como “Hey Amigo”, a canção mais tocada da banda. Outros sucessos d’O Terço incluem faixas como “Criaturas da Noite” e “Casa Encantada”, álbuns que se consolidaram como essenciais no rock progressivo e rock rural brasileiro.

Na longa carreira, Sérgio Hinds demonstrou grande versatilidade, colaborando com nomes consagrados da MPB como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Walter Franco e Marcos Valle.

Em uma entrevista, Hinds relembrou os primórdios do rock brasileiro, citando uma apresentação épica com Os Mutantes no Theatro Municipal de São Paulo: “(Nós tocamos com Os Mutantes num show em que nos) vestíamos com as roupas do Sgt. Peppers, dos Beatles, e subíamos no palco para tocar Beatles”.

Essa fusão de influências internacionais com a música brasileira é a marca registrada que Sérgio Hinds traz para o Estilo Brasil.

A presença de Sérgio Hinds no Festival Estilo Brasil reforça a vocação do evento em celebrar artistas que moldaram a história da música nacional, proporcionando um encontro carregado de peso instrumental e relevância cultural.

Compre seu ingresso

Programação:

Fagner
24 de outubro

Lô Borges, Beto Guedes e Sérgio Hinds
Turnê: Esquinas & Canções
25 de outubro

Martinho da Vila
31 de outubro

Tim Bernardes
8 de novembro

Paralamas do Sucesso & Dado Villa Lobos
Turnê: Celebrando 40 anos de Clássicos
21 de novembro

Caetano Veloso
11 de dezembro

Festival Estilo Brasil

Local: Ulysses Centro de Convenções
Ingressos: Bilheteria Digital

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?