Marina Sena promete performance visceral no Estilo Brasil, em Brasília
Após performances impactantes, artista se apresentará no dia 19 de novembro, no Ulysses Centro de Convenções; ingressos estão à venda

Marina Sena já não parece interessada apenas em subir ao palco, cantar uma sequência de sucessos e ir embora. Em sua fase mais recente, uma música pode virar uma cena, um silêncio pode fazer parte da narrativa e até um boneco de pano pode assumir significado dentro do espetáculo. O corpo, a luz, a dança e os elementos cenográficos passaram a contar a história junto com a voz.
É essa Marina mais teatral e visceral que desembarca em Brasília em 19 de novembro, para se apresentar no Festival Estilo Brasil, no Ulysses Centro de Convenções.
A apresentação chegará a capital pouco mais de dois meses depois de a cantora chamar atenção no Rock in Rio. Em sua primeira apresentação solo no festival carioca, Marina levou ao Palco Sunset um espetáculo centrado no trabalho Coisas Naturais e mostrou até onde a encenação de suas músicas pode chegar.
Durante a performance de Ouro de Tolo, ela arrastou um boneco de pano por uma escada e, diante do público, começou a destruí-lo e retirar seu enchimento.
A imagem correu pelas redes sociais.
Como a música fala sobre o fim de uma relação e Marina havia terminado recentemente o namoro com Juliano Floss, parte do público associou a cena à uma suposta indireta ao ex. A cantora, porém, deu outra interpretação: explicou que a performance era um ato feminista e representava uma crítica ao patriarcado.
Ver esta publicação no Instagram
Palco como linguagem
Quando Marina explodiu em 2021 e a canção Por Supuesto transformou ela em um dos nomes mais comentados da nova música brasileira, o palco ainda parecia um território que ela estava aprendendo a dominar.
No início da primeira turnê, havia uma construção mais reconhecível de diva pop: Marina acompanhada por bailarinos, coreografias e a força daquele timbre imediatamente identificável. Críticas da época registravam justamente uma artista que experimentava sua nova posição diante de públicos muito maiores depois do sucesso repentino.
Dois anos depois, Vício Inerente mudou a paisagem.
Se De Primeira tinha ajudado a apresentar uma Marina colorida e solar, o segundo álbum trouxe a cidade para dentro de sua estética. Beats, sintetizadores, referências de trap, R&B, funk e reggaeton apareceram com mais força. No palco, vieram noite, luzes, carros, dança e uma sensualidade ainda mais marcada.
Trabalho mais orgânico
A própria concepção da turnê de Coisas Naturais, ajuda a explicar essa sensação.
Dirigido por Vito Soares, Marcelo Jarosz e Fernanda Fiuza, o espetáculo de Coisas Naturais foi construído para parecer mais orgânico e menos escondido atrás da perfeição de uma grande produção pop. Câmeras ficam no palco e ajudam a revelar partes da construção do show em tempo real. A banda ganha presença visual maior, enquanto percussão e sopros assumem papel importante na sonoridade.
A dança também mudou.
Em determinado momento do espetáculo, surge uma figura que não funciona apenas como bailarino. A concepção oficial da turnê o descreve como uma espécie de guia, orixá, espelho e alma que caminha ao lado de Marina, estabelecendo uma troca simbólica e espiritual com a cantora. É aí que Coisas Naturais se aproxima de algo que vai além de um show pop convencional. Há coreografia, mas também há dramaturgia.
Clientes do Banco do Brasil com cartões BB Visa terão 15% de desconto sobre o valor dos ingressos durante o tempo da venda geral, podendo ser parcelado em até oito vezes, sem juros. Para as demais bandeiras, o parcelamento poderá ser feito em até três vezes, com o limite de quatro ingressos comprados por CPF.
Nos dias de evento, os clientes com Cartões BB Visa também terão entrada exclusiva Fast Pass e caixa móvel exclusivo.
O Festival Estilo Brasil 2026 conta com o patrocínio do Banco do Brasil e Visa; realização do Metrópoles e produção da Oh! Artes.
Depois de duas edições, o festival volta a reunir artistas brasileiros e internacionais em uma programação que atravessa diferentes gerações e gêneros musicais. Nomes como Caetano Veloso, Ana Carolina, Martinho da Vila, Paralamas do Sucesso, Liniker, Esperanza Spalding, Fagner e Ivan Lins estão entre os artistas que já passaram pelo evento.
Confira a programação:
30 de outubro – Criolo, Amaro Freitas e Dino d’Santiago, com participação especial de Iza
13 de novembro – Flávio Venturini e Samuel Rosa
19 de novembro – Marina Sena
22 de novembro – Bossa Sempre Nova, com Roberto Menescal, Danilo Caymmi e Patty Ascher, com participação especial de Luísa Sonza
25 de novembro – Seal
Festival Estilo Brasil 2026
Local: Ulysses Centro de Convenções, Brasília
Datas: de 30 de outubro a 25 de novembro
