Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Metrópoles Music

Luísa Sonza se apresentará em Brasília com Roberto Menescal e Danilo Caymmi

Show do projeto Bossa Sempre Nova ocorrerá em 22 de novembro, no Ulysses Centro de Convenções, pelo Festival Estilo Brasil

Divulgação
Foto colorida da Luisa Sonza e do Roberto Menescal - Metrópoles
01/10/2026 02:00

No início de 2026, Luísa Sonza encantou o público com a participação no álbum colaborativo Bossa Sempre Nova, ao lado de Roberto Menescal e Toquinho. O disco trouxe releituras de grandes clássicos da Bossa Nova, como “Samba de verão”, “O Barquinho”, “Você” e “Águas de março” e deu visibilidade para a artista nesse gênero musical.

Agora, Sonza sobe ao palco do Festival Estilo Brasil para mostrar ao público brasiliense todo o talento musical ao interpretar canções que marcaram gerações. A artista fará uma participação especial no show Bossa Sempre Nova, com Roberto Menescal, Danilo Caymmi e Patty Ascher.

O show em Brasília fará uma viagem sonora pelas melodias eternas do gênero musical. O público pode esperar por canções como “Rio”, “Vagamente”, “Andanças”, “Casaco Marrom”, “Chega de Saudade”, “Água de Beber” entre outros sucessos.

A parceria de Luísa Sonza com Roberto Menescal surgiu após o lançamento da música Chico, em 2023, presente no terceiro álbum de estúdio da artista “Escândalo Íntimo”. A canção rendeu diversos elogios vindos de Menescal, um dos principais fundadores do gênero.

A música liderou o ranking da Billboard Brasil Hot 100 e o topo do Spotify Brasil em setembro de 2023.

Tendo Bossa Nova como referência musical, Luísa chegou a regravar a canção Chico com a participação de Roberto Menescal e, três anos depois, a artista entrega um álbum inteiro dedicado ao gênero.

Para o show no Festival Estilo Brasil, Roberto Menescal, com sua inconfundível sonoridade de violão e composições icônicas como O Barquinho, traz toda a experiência e elegância que marcaram a história da música brasileira.

Patty Ascher, reconhecida por seu trabalho de projeção internacional e estilo refinado, empresta sensibilidade e charme às canções também celebrando os 20 anos de lançamento de seu primeiro álbum produzido por Roberto Menescal. E Danilo Caymmi completa o trio com sua voz calorosa e interpretação apaixonada, reforçando a ligação entre a Bossa Nova e as raízes da MPB.

Edição 2026

Depois de duas edições de sucesso, o Festival Estilo Brasil chega a 2026 maior e mais diverso, e reafirma Brasília como um dos principais palcos de shows do país. Artistas como Caetano Veloso, Ana Carolina, Martinho da Vila, Paralamas do Sucesso, Liniker, Esperanza Spalding, Fagner, Ivan Lins, entre outros, já se apresentaram no evento.

Ingressos para todas as datas do Festival Estilo Brasil 2026 estarão disponíveis para compra no site oficial do evento.

A pré-venda exclusiva para clientes Banco do Brasil com Cartões BB Visa ocorre entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, data em que as vendas serão iniciadas para o público geral.

Além da pré-venda exclusiva, clientes BB Visa terão condições especiais durante a comercialização dos ingressos. Entre os benefícios, estão:

  • 25% de desconto na pré-venda exclusiva.
  • 15% de desconto sobre o valor dos ingressos durante a venda geral.
  • Parcelamento em até oito vezes sem juros para compras realizadas com Cartões BB Visa.
  • Acesso Fast Pass.
  • Caixa móvel exclusivo dentro do evento.

O Festival Estilo Brasil 2026 conta com o patrocínio do Banco do Brasil e Visa; realização do Metrópoles e produção da Oh! Artes.

Confira a programação do festival:

  • 30 de outubro – Criolo, Amaro e Dino (participação especial Iza)
  • 13 de novembro – Flávio Venturini e Samuel Rosa
  • 19 de novembro – Marina Sena
  • 22 de novembro – Bossa Sempre Nova – Roberto Menescal, Danilo Caymmi e Patty Ascher (participação especial Luísa Sonza)
  • 25 de novembro – Seal

Festival Estilo Brasil 2026

Local: Ulysses Centro de Convenções, Brasília
Datas: de 30 de outubro a 25 de novembro

Adquira seu ingresso aqui.

Luísa Sonza se apresentará em Brasília com Roberto Menescal e Danilo Caymmi