metropoles.com

Para patrocinadores do Tarefão, gincana é formato mais justo

Representantes das empresas que apoiam a promoção acreditam que privilegiar o esforço é a melhor maneira de premiar participantes

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
WhatsApp Image 2019-04-06 at 15.32.12 (2)
1 de 1 WhatsApp Image 2019-04-06 at 15.32.12 (2) - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

É consenso entre os patrocinadores do Tarefão da Rádio Metrópoles FM que o modelo de gincana escolhido para premiar o vencedor é o mais justo e permite que todos os participantes se desafiem em pé de igualdade. A regra é simples: os grupos cumprem as provas e acumulam pontos. Ao final da competição, o time com a maior pontuação leva para casa um Fiat Mobi 0 km, avaliado em R$ 35 mil.

Para o diretor executivo da Água Mineral Orgânica, Godofredo Gonçalves, a proposição de tarefas ao longo da gincana retira a aleatoriedade do processo de premiação. “Acho muito legal, porque não é como um sorteio, que não depende de você. Aqui, ganha quem se dedicar mais, vence quem merecer. Além disso, envolve toda a comunidade, toda a cidade, e gera engajamento”, opina.

Rodrigo Rocha, diretor regional do Centro-Oeste da Universidade Paulista (Unip), acredita que o formato diferente da promoção é um atrativo a mais. “A premiação nessa modalidade acaba envolvendo muitas pessoas, muitas regiões, o que movimenta e abraça a cidade”, diz Rocha.

Executivo de contas da agência Brado e prestador de serviços à telefônica TIM, uma das patrocinadoras do Tarefão, Felipe Costa também aprova o formato e considera uma forma justa premiar a equipe de melhor pontuação. “Gostei da proposta como um todo. Engaja a comunidade e cria laços com ela. Gostei bastante dessa primeira prova e do tom ecológico da tarefa proposta.”

O Tarefão da Rádio Metrópoles FM é patrocinado pela Água Minera Orgânica, Unip e TIM.

O primeiro dia de provas presenciais do Tarefão ocorreu na Praça do Cidadão, em Ceilândia. Os grupos tiveram três horas para percorrer as ruas da cidade em busca de lixo reciclado. Ganhou quem recolheu o maior número de garrafas pet. Essa etapa da competição valia 20 pontos.

Antes disso, os participantes receberam provas diárias, desde a última segunda (1º/4). Todas as tardes, as equipes devem responder a cinco perguntas sobre conhecimentos gerais, e cada uma vale 1 ponto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?