Confira itens para sobreviver ao caos da greve dos caminhoneiros

O Metrópoles listou os equipamentos obrigatórios para você sair vivo do apocalipse provocado pela paralisação dos motoristas de caminhão

Após sucessivos aumentos de preços dos combustíveis, os caminhoneiros decidiram dar um basta, parando suas atividades desde a segunda-feira (21/5). Justo eles, que estão para o país como o sangue está para o corpo humano. Não demorou para os efeitos da greve serem sentidos por toda a população.

A falta de combustível nas bombas dos postos – uma vez que ninguém fez o transporte até os pontos de venda – foi uma das consequências do protesto da categoria. Se a paralisação continuar, outros produtos essenciais também sumirão das prateleiras do comércio (alguns já estão faltando): é o caso de alimentos, água, remédios… Até o fornecimento de energia elétrica fica complicado.

Não haverá zumbis em meio ao caos. Mas sempre há risco de aparecer quem queira se aproveitar da confusão, em qualquer época, especialmente nos momentos de crise, como saqueadores. É melhor estar preparado.

Muita calma nessa hora! Pensando em dar uma forcinha para o brasileiro sobreviver nestes tempos difíceis, o Metrópoles preparou um guia com orientações básicas para você sobreviver ao apocalipse. Confira: