metropoles.com

Aprenda Espanhol Cozinhando começa temporada com receitas da Guatemala

Aulas de culinária em espanhol, no Instituto Cervantes, recomeçam no próximo dia 30, tendo David Lechtig como professor

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
enchiladas da guatemala david lechtig
1 de 1 enchiladas da guatemala david lechtig - Foto: Divulgação

O projeto Aprenda Espanhol Cozinhando: Sabores del Mundo Hispânico, promovido pelo Instituto Cervantes, inaugura a temporada 2016 — a quinta do projeto — no próximo dia 30. Serão oito encontros ao longo do ano, com participações de chefs latinos e artistas plásticos, que ajudarão a fomentar os encontros com a cultura hispânica.

A primeira aula ficará a cargo do chef peruano David Lechtig, da Rede El Paso. Nome frequente nos encontros do projeto (do qual é parceiro), desta vez ele vai apresentar um menu guatemalteco. Lechtig, que morou por 15 anos na capital da Guatemala, promete reviver a infância por meio de aromas e sabores. “Revisitarei e compartilharei os pratos que faziam parte do meu cardápio trivial”.

Divulgação


Entrada, prato principal e sobremesa
Naquele país, o milho é ingrediente coringa das refeições, sendo base de tortillas, enchiladas, chuchitos e tamalitos. Pimenta e feijão também aparecem com frequência nas receitas. Para demonstrar isso, o chef vai ensinar como se faz as enchiladas (tortilhas de milho crocantes e cobertas com legumes, queijo, ovo e molho picante típico — foto no alto da página), as hilachas (fiapos de carne bovina, servidos no molho de tomate, pimenta, alho e coentro) e os buñuelos (bolinho de trigo embebido em calda de melado, anis e vinho branco — foto acima).

As aulas são em espanhol — para que os interessados possam combinar o aprendizado da língua e o da culinária — e ao fim os participantes degustam as receitas demonstradas pelo chef. As inscrições para o encontro do dia 30 estão abertas na secretaria do Cervantes.

Dia 30/3, às 18h30. No Instituto Cervantes Brasília (707/907 Sul, 3242-0603). Valor: R$ 80 (vagas limitadas a 30 pessoas).Não recomendado para menores de 18 anos.

Compartilhar notícia