Um vídeo que circula na internet mostra um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) queimando máscaras de proteção facial, no Rio de Janeiro, com a foto do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD).
O responsável por compartilhar informa que a gravação é deste domingo (24/10), embora não haja menção sobre a data do ato.
“Vamos num ato simbólico colocar fogo nessa maldição. Que essa maldição caia por terra e que nós sejamos um povo livre por natureza”, diz a integrante do manifesto negacionista responsável por filmar o ato.
Um homem que usa um microfone para se comunicar com os participantes também estimula o descarte do equipamento. “Se livrem dessa focinheira”, aguça.
Após um pequeno acúmulo de máscaras, a militante bolsonarista questiona: “Cadê a foto desse canalha?”, ao se referir a Eduardo Paes. “Esse canalha tem mais de 113 processos”, continua.
“A partir de hoje, toda a manifestação da direita vai ser assim, ó”, diz o locutor ao apontar o dedo para a pequena fogueira.
O vídeo foi publicado por Arthur Holanda e compartilhado com perfis famosos no Twitter, como Tesoureiro, Desmentindo Bolsonaro e Jair Me Arrependi.
Um possível médico que integra o manifesto foi identificado pelo usuário em uma das reuniões do chamado gabinete paralelo, grupo que orientava extraoficialmente as ações do Ministério da Saúde durante a pandemia.
Veja o vídeo:
E vão dizer que o gabinete paralelo é invenção, viu?
O video é de hoje, viu? Ali ele lá ó, ganhando biscoito…@tesoureiros @desmentindobozo @jairmearrependi @reporterenato se por um acaso interessar, dá uma olhada nesse fio. pic.twitter.com/vbS4IMhVNv
— Arthur Holanda (@_chuchux) October 24, 2021