metropoles.com

Vacina da Covid: GDF abre mais 5 mil vagas para crianças e adolescentes e amplia comorbidades contempladas

Chegaram, nessa quarta-feira (4/8) ao Distrito Federal, 53,9 mil doses. Dessas, 18,8 mil são da Coronavac e 35,1 mil da Pfizer

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metropoles
Início da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência ou síndromes na UBS 1 da 612 Sul
1 de 1 Início da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência ou síndromes na UBS 1 da 612 Sul - Foto: Hugo Barreto/Metropoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quinta-feira (5/8), a reabertura e a ampliação de agendamento para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades diversas para a vacinação contra a Covid-19. Até então, eram 19 doenças identificadas pela Secretaria de Saúde, mas agora a lista será de 40. O agendamento estará aberto a partir das 16h desta quinta no site www.vacina.saude.df.gov.br

De acordo o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, na última segunda-feira (2/8), foram disponibilizadas cinco mil vagas, menos da metade delas (2.421) conseguiu finalizar o agendamento no site da Secretaria de Saúde.

“Além das vacinas aplicadas na segunda-feira, foi ampliado o número de comorbidades para o agendamento dessa vacinação. Então, eu peço a todos que verifiquem no site da Secretaria de Saúde, vai estar disponível também na Agência Brasília”,  disse o secretário.

A vacinação destes agendamentos que forem feitos nesta quinta ocorrem na sexta (6/8) e sábado (7/8).

Chegaram, nessa quarta-feira (4/8) ao Distrito Federal, 53,9 mil doses. Dessas, 18,8 mil são da Coronavac e 35,1 mil da Pfizer. Como regra, 10% do total ficam para a reserva técnica.

Nesta quarta-feira, o governador explicou que ainda não será possível fazer a ampliação da faixa etária beneficiada com a vacina, por conta do quantitativo de pessoas de 30 anos ou mais que têm buscado a imunização.

A população de 30 a 34 anos é calculada em 266.884 pessoas, segundo a Secretaria de Saúde. No dia do início da vacinação desse novo grupo, a capital do país bateu recorde de aplicações diárias de imunizantes contra a Covid-19, com 85.910 doses administradas. Desse total, 74.962 doses foram de D1, 10.629 D2 e 319, dose única da Janssen.

Veja a lista de comorbidades contempladas:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?