metropoles.com

Suplente de Cristiane Brasil foi condenado por exploração sexual

Irmão do ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) assumirá cadeira na Câmara com a ida da titular para o Ministério do Trabalho

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal/Reprodução
nelson nahim
1 de 1 nelson nahim - Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Com a confirmação do nome da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que assumirá o Ministério do Trabalho, o suplente de deputado federal Nelson Nahim (PSD-RJ) assume a cadeira na Casa. A informação é da Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.

Nahim é irmão do ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ), que esteve preso, juntamente com a mulher, a também ex-governadora Rosinha Matheus, por crimes eleitorais. Eles deixaram a prisão após decisão do ministro Gilmar Mendes.

O agora deputado federal Nelson Nahim já foi condenado a 12 anos de prisão por exploração sexual de menor. O político chegou a ficar preso por mais de quatro meses, mas foi solto em outubro de 2016, graças a um habeas corpus concedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal. O caso ficou conhecido como “Menina de Guarus”.

Antes de conseguir a vaga como suplente de Cristiane Brasil, Nahim era o primeiro da lista para substituir o “deputado presidiário” Celso Jacob (PMDB-RJ).

Em 2014, o irmão de Garotinho obteve 25.872 mil votos no estado do Rio de Janeiro. Antes, ele chegou a ocupar a presidência da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, município do interior do Rio de Janeiro .

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?